"Mamãe quero ser guitarra solo"
Praticamente todo guitarrista já sonhou em "brilhar" num palco, impressionando as pessoas com sua música e sua habilidade. Mas precisamos ser pé no chão.
Nenhum guitarrista faz música sozinho. A música é tocada em grupo, e cada um neste grupo tem seu valor, mesmo que alguns se destaquem mais do que outros.
Em várias bandas iniciantes um "problema" que acaba ocorrendo é uma richa para ver quem será o "guitarra solo".
E este problema acaba afetando a banda de tal maneira que pode acabar com ela. Por isso não deve acontecer.
É preciso decidir com antecedência quem será guitarrista base, quem será guitarrista solo, ou se ambos serão base e solo, decidir quem tocará quais músicas.
A maturidade da banda vêm com a experiência, mas é preciso ter ao menos um pouco de maturidade no início. Cada um deve saber seus pontos fortes e fracos.
Na maioria das vezes, a guitarra solo é mais difícil tecnicamente. E não adianta querer ser guitarrista solo se você não consegue tocar o solo das músicas que sua banda toca.
Se nenhum dos guitarristas consegue, é melhor trocar o repertório até que suas habilidades evoluam. Mas caso o outro guitarrista consiga, esta teimosia é ridícula e mais prejudicial ainda pra banda.
Colocar individualismo acima dos interesses do grupo pode ser um tiro no pé. Portanto, sempre pense no resultado final: a música.